segunda-feira, 17 de maio de 2010

Missão 2010 - Maio: Maria - Devoção Mariana - Rezar o Terço pelos lugares da Paróquia.


6ª Feira, 14 de Maio de 2010, às 20,45h: Lugar do Souto
Integrada na Missão 2010 e com este mês de Maio dedicado a Maria, a devoção Mariana, sob o lema, "O Rosário nos lugares de Viver a Imagem Peregrina entre nós", leva a Paróquia de Cortegaça conjuntamente com os grupos de catequese e escuteiros, a organizar as Novenas das três ultimas Sextas-feiras deste Mês Mariano, nos principais lugares da Freguesia.
Com encontro marcado para Rezarmos o Terço com Maria, no largo do Lugar do Souto, em frente à Capela de S. José, apesar das condições climatéricas adversas, (vento, frio e ameaça de chuva), na passada Sexta-feira, tivemos uma interessante participação, tanto dos grupos de Catequese como da Comunidade em geral.


Na proxima Sexta-feira, será na Praia em frente à Capela de Nossa Senhora de Nazaré, esperamos que muitos mais se juntem a nós para todos juntos Rezarmos o Terço, louvando e venerando Nossa Senhora, Mãe de Deus e nossa Mãe.


A Imagem de Nossa Senhora, esteve exposta no Altar da Capela de S. José.

SEXTA-FEIRA, 21 de Maio de 2010, às 20,30: Rumo à Praia


Continuando a missão Diocesana, com o mês de Maio dedicado a Maria, a comunidade aderente encontrou-se junto ao Café Palhitas, para iniciar a caminhada até à Capela da Praia, onde havia encontro marcado, para todos juntos rezarmos o Terço. Assim, continuamos em mais um lugar da Freguesia de Cortegaça, a missão a que nos propusemos: difundir e passar a mensagem, da importância extrema que é, criarmos o hábito de rezar o terço.


Chegados à Praia, fomos encontrar muitos obreiros desta missão, que já lá se encontravam e que juntamente com os moradores locais aguardavam a nossa chegada, para assim todos juntos darmos inicio à Novena. Ao contrário da semana passada a noite estava bastante agradável.

Na proxima semana, Sexta-feira, às 20,45h., temos encontro marcado para o Lugar das Praças.

Sexta-feira, 28 de Maio de 2010 às 20,45h: Lugar das Praças

Dando continuidade à Missão Diocesana, Maio dedicado a Maria, esta foi a última etapa da nossa proposta missionária de levar e rezar o terço, louvando a Virgem Mãe pelos lugares da Paróquia. Desta feita tivemos encontro marcado no lugar das Praças, onde todos juntos veneramos e rezamos a Nossa Senhora. A Catequese e os Escuteiros tiveram a seu cargo a apresentação dos respectivos mistérios.

A noite esteve bastante agradável e a adesão da nossa comunidade foi bastante boa.

Todos saímos mais enriquecidos espiritualmente desta novena, onde louvamos e veneramos à nossa Mãe do Céu, pedindo-Lhe que interceda por nós, nas nossas preces e nos nossos anseios.

Como em todas as Novenas que levamos pela Freguesia, tivemos sempre exposta a Imagem da Nossa Senhora de Fátima.

Amanhã, dia 29 de Maio, saíremos da Igreja Matriz em Procissão de Velas, cantando e rezando à Virgem Mãe.